Seguidores

sábado, 6 de abril de 2013

FIM


Quanta dor abriga nesse ser perdido,
Que até o sol negou-lhe o esplendor.
Ainda que o silêncio entoa-lhe o gemido,
Salta de seus olhos reluzente amor.

E nesse amor insiste mais e mais...
 (O mesmo amor que lhe extraiu a sorte).
Buscando a vida em sepulcros tais,
Não encontrará mais nada além da morte.

E passa dia, mês... e passa ano...
Sempre imerso em mar de desengano,
Desprezo, dor, desilusão, saudade...

Mas, se o destino foi escrito assim?...
O vendo incauto, Deus mandou-lhe o fim,
Mas não da vida, da felicidade.


Este soneto faz parte do meu livro "De coração aberto para o amor".

8 comentários:

  1. Oi amigo Marcos!
    Sempre me emociono com teus versos. Lindooooo! Parabéns meu querido. Um domingo mágico pra você.
    Beijinhos
    Gracita

    ResponderExcluir
  2. muito bonito, parabéns!
    Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, querido amigo Marcos!

    Você é muito inteligente, sensível e de muito bom senso.
    Obrigada pelas palavras dignas e elevadas, que deixou em meu blog.

    VOCÊ É GENTE BOAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

    Quanto ao seu poema, como sempre nota 11 (sei que não existe, mas, você merece).

    Vamos fazer com que o sonho aconteça, porque o amor é a força mais poderosa do mundo.

    Santo Agostinho dizia: "Ama e faz o que quiseres"!

    Tenha um domingo divino e luminoso.

    TE APRECCIO MUITOOOOOOOOOOOOOOOO.

    Um beijo fraterno da Luz.

    PS: se for pra "esse retiro", atitude que aplaudo, escolha bem o local, isso é, EM SEGURANÇA.

    ResponderExcluir
  4. Teus versos, Marcos, são sempre fortes, produzidos no amor da tua criatividade. Viajei neste teu poema. Fui lendo como se estivesse cantando uma canção.
    Abração.

    ResponderExcluir
  5. Lindo soneto.

    sweet-of-cherry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Marcos meu amado amigo!

    Teus versos são de uma profundidade,que me leva as lágrimas.

    Parabens...
    Te gosto muito.
    veraportella

    ResponderExcluir
  7. AMIGO ESTOU MUI ATAREFADA, MAS FICO NA TORCIDA PELA POESIA. BEIJOS DE LUZ!

    ResponderExcluir

Seu comentário é o combustível da minha inspiração