Seguidores

domingo, 31 de março de 2013

PRIMEIRO CONCURSO DE POESIAS “PENA DE OURO” DO BLOG DO BICHO DO MATO






REGULAMENTO:

É claro que não escreverei, aqui, nenhum texto formal, só tirarei algumas dúvidas e especificarei algumas normas para os participantes.
O primeiro Concurso de Poesias, "Pena de Ouro" do Blog do Bicho do Mato, trata-se de uma brincadeira, para descontrair um pouco e estreitar os laços da família Blogger. Conto com sua participação.


QUEM PODE PARTICIPAR?
Para participar, você precisa ter um Blog e ser seguidor (a) do Blog do Bicho do Mato.
Caso ainda não seja, é só começar a seguir agora mesmo.

QUEM PODE VOTAR?
Qualquer internauta.

COM QUANTOS E COM QUAIS TEXTOS EU PODEREI PARTICIPAR?
Você poderá participar do Primeiro concurso de poesias “Pena de Ouro” do Blog do Bicho do Mato com apenas 1 (um) texto, em versos, de sua autoria, com ou sem rima. Também não existe um limite de tamanho e o tema é livre como a sua imaginação.
Obs.: Textos eróticos e textos que contenham palavras de baixo calão serão publicados com um aviso ao leitor. (Todos os textos recebidos participarão do concurso, sem exceção. Lembramos que o participante é o único responsável pelo conteúdo de seu texto).

COMO OS TEXTOS SERÃO PUBLICADOS?
Os textos serão publicados em páginas individuais, em fonte Georgia tamanho grande, cor Azul, juntamente da imagem do perfil do participante ou banner de seu blog, com seu respectivo link. (outras imagens não serão permitidas). Os links dos poemas participantes ficarão na página principal do Blog do Bicho do Mato, para que os leitores tenham acesso direto aos mesmos, sem que precisem ficar procurando pelo blog.

PARA ONDE EU DEVO ENVIAR OS TEXTOS?
Os textos poéticos deverão ser enviados para o seguinte E-mail: blogdobichodomato@gmail.com

QUAL A DATA LIMITE PARA ENVIAR OS TEXTOS?
Os textos poéticos deverão ser enviados, para participarem do Primeiro Concurso de Poesias “Pena de Ouro” do Blog do Bicho do Mato, até o dia 15/04/2013.

QUAIS SÃO AS MINHAS RESPONSABILIDADES?
É de inteira responsabilidade de o participante, todo o conteúdo de seu texto e imagem publicada. Também é de sua responsabilidade, divulgar o concurso, levando para seu blog o banner do concurso, que pode ser baixado AQUI, com o link desta página, convidar seus amigos para votarem... Ah! E o mais importante: Após o término do concurso, cada participante deverá divulgar, em seu blog, o blog do vencedor do concurso, por, no mínimo, 2 (duas) semanas, postando, da forma que achar mais conveniente, o banner do blog vencedor ou imagem do perfil e link do mesmo.

A QUE PRÊMIO EU IREI CONCORRER?
Por se tratar de uma brincadeira, a premiação será abstrata, consistirá apenas em divulgação. O blog vencedor será divulgado pelos demais Blogs participantes, conforme dito acima.

COMO FICAM MEUS DIREITOS AUTORAIS?
Todos os direitos serão reservados ao autor. (Recomendo que o texto seja registrado antes de ser enviado para o concurso, pois, no possível caso de uma cópia não autorizada, isso garantirá ao autor uma maior facilidade para provar sua autoria). No Brasil, esse registro é feito pela Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro.
Obs.: Os participantes deverão deixar bem claro no E-mail, que o texto é de sua autoria e que autoriza sua publicação no Blog do Bicho do Mato, para participar do concurso.

QUANDO COMEÇARÁ O CONCURSO E QUANDO TERMINARÁ?
O concurso terá seu início no dia 20/04/2013 e os textos ficarão abertos para votação até o dia 30/04/2013, quando conheceremos o vencedor, podendo essa data ser adiada, caso haja muitos participantes e o concurso não possa ser feito em uma só etapa.
Ao final do concurso, cada participante, não vencedor, receberá um E-mail com a imagem do perfil ou banner e link do blog do vencedor, para que possa fazer o trabalho de divulgação, segundo seu próprio critério.
Blog do Bicho do Mato também se compromete em divulgar o blog do vencedor.

OBSERVAÇÕES FINAIS:
Caso haja menos de 12 (doze) textos enviados para o concurso, até a data limite, especificada acima, o concurso será adiado ou cancelado. Caso muitos textos sejam enviados, os mesmos serão divididos em grupos de no máximo 20 (vinte) poemas cada grupo. Cada grupo ficará aberto para votação por uma semana; ao final da votação do último grupo, o texto vencedor de cada grupo participará da final, podendo, nesse caso, o participante optar por trocar o texto. Na final, também, os textos ficarão abertos para votação por uma semana.
Obs.: Nesse caso, o final do concurso será adiado para uma nova data que só poderá ser prevista após o recebimento de todos os textos.

Caso algum motivo, alheio à minha vontade, venha a impedir que o concurso tenha seu início na data especificada acima, e na impossibilidade de eu avisar todos os participantes, postarei um aviso coletivo, em meu blog, explicando o motivo e informando a nova data de início.

Desculpe se enrolei muito ou se fiquei meio perdido, é o primeiro concurso e, o primeiro é assim mesmo, meio atrapalhado. 
Peço desculpas pelos erros e peço aos leitores, que ainda não sabem, que levem em consideração que eu apenas estudei 3 (três) anos, portanto, não tenho ensino fundamental completo e, isso, dado o baixo nível do ensino público brasileiro, é quase analfabetismo.
Gostaria de postar, sempre, o melhor para vocês, mas, infelizmente, tenho essa limitação; porém, graças ao carinho e compreensão que tenho recebido de vocês, que são, meus amigos, não tem sido uma grande barreira para a existência do Blog do Bicho do Mato.

Obrigado a todos pela atenção.

Não deixem de participar do concurso!

Grande abraço do Bicho do Mato.

41 comentários:

  1. Olá, Marcos!

    PARABÉNS PELA SUA INICIATIVA. ESSA, É DE ALTO CALIBRE.

    E diz, tão naturalmente, que é apenas, UMA BRINCADEIRA, é para descontrair e relaxar e, naturalmente, estreitar laços entre blogues.

    Diz, que é quase "analfabeto"... vá lá não seja tão modesto! Acredito que só tenha estudo três anos, no Ensino Básico, mas a vida e a sua capacidade e inteligência fizeram todo o resto, que é MUITO.

    Não falando do conteúdo dos seus poemas, até a pontuação é perfeita, e olhe que eu sou Professora de Português com Licenciatura e Mestrado, tendo, portanto obrigação de saber avaliar, e se compararmos a minha morfologia e a minha sintaxe, às suas, elas ficam bem para "baixo".
    Não o estou elogiando, estou apenas e só, dizendo a verdade.

    Quanto ao REGULAMENTO, nem é bom falar. COMPLETÍSSIMO! Não fata, uma cedilha, ou qualquer situação imprevista.
    Foi tudo, ALTA E CORRETAMENTE, pensado.

    NÃO SE AFASTOU UM MILÍMETRO DA PERFEIÇÃO.

    RENOVO OS MEUS PARABÉNS!

    E que venham muitas participações!

    Lindo domingo de Páscoa.
    Beijos da Luz, com MUITO APREÇO.

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo Marcos! Parabéns pela belíssima iniciativa, digna de aplausos!
    Você diz que estudou apenas três anos, não completou o encino fundamental, mais eu também só estudei até a quarta-série primária,
    isso ainda em 1974. O resto eu aprendo na marra, tenho esse blog desde junho de 2011,nunca fiz curso de informática,teclo na marra,
    e assim vou seguindo minha vida, por quer escrever me ajuda a falar de minha solidão profunda, e me faz bem minha alma!

    Parabéns amigo, uma boa noite!

    UM ABRAÇO;
    Maria Machado


    ResponderExcluir
  3. Marcos!!!

    Estou muito contente ...
    É maravilhoso te ver animado,feliz e dando oportunidade a seus seguidores de divulgarem seus trabalhos., e ao mesmo tempo se divertirem com a idéia od concurso.
    Parabéns ,Meu Amigo!!
    Tenho certeza que será um sucesso.
    Teremos ,com toda certeza,muitos trabalhos lindos participando.

    beijos
    veraportella


    beijos
    veraportella

    ResponderExcluir
  4. Olá, parabéns pela iniciativa, nunca escrevi nassa desse tipo, mas vou tentar e vou enviar o meu, achei muito interessante sua ideia.

    Abraços
    Caio

    http://jonathanejonathan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá querido Marcos, que bom vê-lo animado e com projetos, isso é gostoso, nos deixa motivado. Essa sua brincadeira é maravilhosa eu adorei e pode contar com a minha participação. Amo pessoas modestas , simples e humildes assim como vc e grau de instrução não é garantia de boa índole e bom caráter... te gosto muito. Bju grande e bom dia!
    => Gritos da alma
    => Meus contos
    => Só quadras

    ResponderExcluir
  6. Amigo José estou pronto para o desafio, gostei da sua ideia, já enviei um poema.
    Abraço,

    ResponderExcluir
  7. Oi amigo.
    Claro que estarei aqui participando!
    Já vou providenciar o texto que eu mais gosto...
    Parabéns pela iniciativa achei o máximo!
    Acho que é isso que está faltando para o nosso incentivo.
    Obrigada e um abraço.
    Sua amiga Van

    ResponderExcluir
  8. Oi amigo Marcos!
    Parabéns pela bela iniciativa. Lindo ver seu entusiasmo num projeto belíssimo. Com certeza será um grande sucesso. Fiquei lisonjeada com o convite. Obrigada meu querido.
    Beijos
    Gracita

    ResponderExcluir
  9. Oi Marcos, primeiro obrigada pelo convite,fiquei muito honrada por ir ao meu blog e me fazer o convite.

    Te parabenizo pela iniciativa, é uma brincadeira saudável que eu gosto bastante, mesmo quando não participo diretamente gosto de ver os amigos blogueiro mostrarem suas criatividades.
    Sei que vai ser um sucesso, desde já te desejo boa sorte!
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Olá, amigo Marcos!
    Que maravilha!!Obrigado pelo convite!!
    Tentarei, a nível de ampliar relacionamentos!!rs!
    Grande iniciativa!Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Querido amigo! Parabéns pela iniciativa! Me sinto muito feliz e honrada com o convite, no entanto não participarei, pois não faço poesia.... Mas gostaria muito de divulgar em minha próxima postagem, que será a semana que vem, iniciando em 08/04. Gostaria que o amigo me enviasse a imagem pra colocar junto, pois não consegui salvá-la. Meu email é: elaine.averbuch@gmail.com.br
    Grande abraço!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Meu amigo, desculpas.... Correção: o email está correto, apenas não tem o br no final.
    Obrigada!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde, Marcos. Fiquei honrada com o seu convite, dá uma espécie de "friozinho na barriga," rs.
    Você não precisa pedir desculpas de nada, não há do que se desculpar!
    Seu talento é inegável e isso faz uma diferença IMENSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Parabéns desde já pelo concurso, será um sucesso!
    Beijos na alma e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde!

    Fico feliz em ser o Cristal de uma Mulher escolhido para um evento tão gostoso e digno de nossas familias blogs

    Um beijo enorme

    ResponderExcluir
  15. Olá, Marcos!
    Abradeço por esta bela proposta de participar com um de meus poemas.
    Senti-me honrada!
    Tenha uma linda semana. Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Oi Marcos!
    Será um grande sucesso,esse concurso,
    pois na blogosfera tem pessoas talentosas
    e hábeis na arte de escrever.Não é o meu caso!!
    Participarei lendo todos os textos e também votando.
    Vai ser muito legal.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Agradezco su invitación pero solo soy lectora de poesía.

    ResponderExcluir
  18. Obrigada pelo convite amigo !bjos

    ResponderExcluir
  19. Ola menino, boa noite, agradeço o convite e vou participar com certeza; fiz uma pequena poesia, especialmente para prestigiar o seu concurso. Lhe enviarei agora mesmo!
    Sobre escrever certo ou errado, a sua preocupação, nunca se preocupe com isto, apenas se esforce e saiba que até mesmo os PHDs erram! Todos podem errar!Ninguem é dono do certo; nem pai da vaidade dos acertos eternos. Errar faz parte de tentar melhorar sempre.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  20. Bom dia, Marcos

    Vim agradecer o convite, mas não participarei porque não sei fazer poesia... infelizmente!
    Mas vou dar uma passada por aqui pra ver as belezas escritas.
    Saber escrever um poucas palavras, em forma de poesia, um sentimento, um gesto, uma situação, é um dom maravilhoso!
    Parabéns a todos os poetas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. OI JOSÉ!
    AGRADECENDO O CONVITE E DANDO CONTA DE TUA GRANDE SIMPATIA E HUMILDADE AO FAZERES PUBLICO ALGO DE TUA VIDA, SEM A MÍNIMA NECESSIDADE DE O FAZERES, MOSTRANDO COM ISTO TEU CARÁTER INEGAVELMENTE SINCERO.
    VOU PARTICIPAR SIM, JÁ LI AS REGRAS E EM TEMPO ENVIAREI MEU TRABALHO, QUE SERÁ UMA HONRA ESTAR ENTRE OS DESTES AMIGOS QUE CONVIDASTE.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Gostei da ideia e vou participar, tenho certeza que será um sucesso.

    ResponderExcluir
  23. Gostei da iniciativa que é uma boa maneira de nos confraternizarmos com outros blogs. Agradeço o seu convite, Yayá.

    ResponderExcluir
  24. Nossa marcos! O que faz uma pessoa ser grande é sua capacidade de realizar. Conhecimento e capacidade são distintos, nem sempre quem tem conhecimento tem capacidade para colocá-los em prática. Parabéns pela sua iniciativa de realizar esse concurso, está perfeito! E será um sucesso tremendo. Abração bem grandão!

    ResponderExcluir
  25. Agradeço de coração, vou participar sim
    Abraços e obrigado pelo convite
    Bjuss de boa tarde
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  26. Olá amigo muito obrigado por me incluir entre tantos tesouros!
    Pois sei que os que você escolheu são maravilhosos!
    Providenciarei e entrarei em contato por este email, correto?
    Agradeço de coração!
    Um ótimo fim de semana! Abraços

    ResponderExcluir
  27. Muito legal, claro que venho participar e obrigada pelo convite, vai ser um SUCESSO...

    ResponderExcluir
  28. Obrigado pelo convite! Parabéns pela iniciativa! Abraços!

    ResponderExcluir
  29. Marcos, acabei de lhe enviar o meu poema, obrigada por se ter lembrado de mim amigão.
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  30. Olá,já estou seguindo este blog,quase que eu não chegava a tempo!
    Parabéns pela iniciativa deste concurso!
    estou participando com o blog "Meu cantinho de Poesias" Link: http://poeartes.blogspot.com.br/
    Já te enviei a Poesia.
    E-mail: ionefcviana@gmail.com
    Tenha uma noite abençoada!!!
    Ione Viana

    ResponderExcluir
  31. Aqui está o link de divulgação
    http://poeartes.blogspot.com.br/2013/04/1-concurso-de-poesias-pena-de-ouro.html
    Ione Viana

    ResponderExcluir
  32. Oi amigo Marcos!
    Pode contar com a minha presença neste evento brilhante. Estarei enviando ainda hoje o meu poema.
    Obrigada pelo convite! Desejo-lhe muito sucesso e boa sorte aos participantes.
    Beijos da amiga
    Gracita

    ResponderExcluir
  33. Oi amigo, vim agradecer o seu convite para participar no concurso que não pude aceitar pois o meu computador pifou. O Hard Disk foi-se e depois de ter estado no tecnico e de voltar para casa, não conseguia abrir os links e teve que voltar para lá onde lhe puseram uma memória nova. De modo que lhe agradeço a gentileza e espero ser convidada para uma próxima vez. Desejo-lhe o maior sucesso e tudo de bom para si e participantes.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  34. Amigo Marcos,

    Como estás?
    Parabéns pela iniciativa! :)
    Por motivos de saúde, estive impedida de estar face ao pc por 16 dias, pois estive hospitalizada. Portanto, meu amigo só hoje consegui vir até ao teu blog.
    Visto a inscrição ter já terminado, desejo boa sorte e o maior sucesso no evento. Gostaria de ter participado, mas não me foi possível. Espero estar presente no próximo concurso de Poesias Pena de Ouro.
    Se quiseres saber o que se passou comigo, fiz o post. Assim, deixo-te o link...

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.pt/2013/04/partidas-do-destino.html

    Beijinhos,

    Cris Henriques

    ResponderExcluir

  35. Olá Marcos,

    Estarei participando apenas apreciando e votando, pois a minha escrita não se direciona para a arte da poesia.
    Agradeço-lhe, contudo, pelo amável convite.
    Parabéns pela bela iniciativa.
    Tenho certeza de que será um sucesso.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  36. Oi amigo Marcos
    Estive com problemas na internet e infelizmente não cheguei a tempo de enviar a poesia, gostaria de agradecer o convite e esperar o próxima Pena de Ouro.
    Não deixarei de participar pois, estarei lendo os poemas e votando também.
    Abraços

    ResponderExcluir
  37. Rose Querida Só hoje lí seu comentário e não pude nem responder lá no blog pois dependo da enfermeira ainda para digitar para mim mais saibas è uma honra para mim contigo estar e contar ...com seu carinho ...e vou descobrir agora ver seu poema e votar prometo um beijo do amigo que muito te gosta Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  38. Parabéns Bicho do mato por sua nobre iniciativa ...um grande abraço e muito sucesso Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  39. Oi amigo, vim agradecer e desejar grande sucesso nesse empreendimento e que você atinja o objetivo traçado... bju de lindo dia

    ResponderExcluir

Seu comentário é o combustível da minha inspiração