Seguidores

sexta-feira, 5 de abril de 2013

ANA LISE


Era lindo, de verdade,
Sentir a felicidade
Tocar o rosto da gente
E correndo nas campinas
Ana Lise, tão menina,
Saltitava de contente.

O amor desabrochando
Em dois corações sonhando
Que pulavam de alegria,
E o sol surgia cedo,
Pondo fim em qualquer medo
Que a noite escondia.

Parecia piracema...
Ana Lise, tão pequena,
Ia buscando a nascente;
Naquelas margens floridas
Lindas aves coloridas
Vinham brincar com a gente.

Era mesmo um paraíso
De se perder o juízo,
Cheio de sonho e de flor;
O sorriso de Ana Lise
Rodeado de matizes
Expulsava qualquer dor.

Mas, na vida tudo passa,
O amor vira fumaça
Quando menos se espera
E as flores da infância
Perdem o verde da esperança
Ao findar a primavera...

Ana Lise, moça feita,
Achando a vida imperfeita,
Vida nova foi buscar
E julgou ser mais feliz
Com um piercing no nariz
E um pó branco pra cheirar;

Se perdeu na vaidade...
Pelas ruas da cidade
Hoje não tem nem um nome.
É chamada de Maria...
Pelos becos... nas orgias...
―Cada noite um novo homem!

Se vivesse do meu lado,
Nosso céu, todo estrelado,
Com certeza, brilharia.
Eu não tenho um vintém,
Mas, Maria-de-ninguém,
Ana Lise não seria.

Este poema faz parte do meu livro "Resíduos".

5 comentários:

  1. Amigo Marcos, eis um lindo poema lírico. Poema à altura dos trabalhos dos grandes poetas como Casimiro de Abreu, por exemplo.
    Um abraço. Tenhas um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Não fico sem passar por aqui.
    Um lindo final de semana.
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Nossa Marcos, fiquei arrepiada com essa poesia, tão tocante e triste. Vc é demais poeta! Adoro te ler. Bjus querido amigo.
    => Gritos da alma
    => Meus contos
    => Só quadras

    ResponderExcluir
  4. Linda poesia amigo!Que o seu fim de semana seja repleto de alegrias,paz,saúde e bençãos de Deus.
    Um carinhoso abraço.
    Sua amiga Valdete Cantú

    ResponderExcluir
  5. Lindo seu poema, Marcos!

    Infelizmente, é uma triste realidade.

    Maria de ninguém, que bem poderia ser a rainha de um coração como o seu, doce, sincero e apaixonado.

    Abraços da Luz.

    ResponderExcluir

Seu comentário é o combustível da minha inspiração