Seguidores

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

LEMBRANÇAS DE UM ROMANCE

Bons tempos aqueles, que Alícia vinha me amar.
Lembro-me que era só ela chegar
E tudo em mim pulava de alegria.
Aquele rosto lindo, aquele olhar perfeito
Me faziam ver o mundo de outro jeito
E em meio seus encantos eu me perdia.

E então a noite escura descia sobre nós
Que embaraçados sobre os lençóis,
Voluptuosamente a sonhar,
Incautos, naquele momento tão sublime,
Convictos que amar não era crime,
Quebrávamos o silêncio a suspirar.

E quando o sol vinha surgindo na colina,
Ela me olhava com um jeitinho de menina
E dizia: Amor, agora eu devo ir,
O sol molda a manhã com grande zelo,
Vê seus raios dourando meu cabelo!
Mais um beijo, só mais um e vou partir.

E eu lhe pedia encarecido: por favor, não vás embora,
Nota como está frio lá fora
E de te amar eu quero outra chance.
E Alícia respondia num sorriso: ―Meu amor, então eu fico,
Não quero ver tua vida em perigo,
Deixa o sol desnudar nosso romance.

5 comentários:

  1. Que lindo! Uma história de amor em um poema...
    Tenha um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Amigo José, passando por aqui para apreciar o lirismo dos teus versos. Um abraço. Tenhas um grande fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo
    Que belas recordaçoes!
    So um grande amor deixa gravaçoes desta grandeza!
    Parabens pelo seu poema.
    Bom fim de semana.
    Um abraço
    Beatriz

    ResponderExcluir
  4. Oi, querido Marcos!

    Que delícia de poema!

    A Alícia amava você, ai, amava, pois, tenho certeza.

    Lindo o descrever dos vossos encontros e a forma como se amavam. Que bom ficarem os dois, bem, juntinhos.

    Ainda bem que lendo meu poema, o "EXCITEI" a postar, também.

    Eu quero você ativo, porque seu talento não pode ficar aí parado e adiado.

    A vida sem amor, êxtase, frémito, entrega, perde a graça, o interesse.

    BFS.

    Beijos da Luz, que sabe o que faz e diz.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Marcos, uma linda história. Um bj querido.

    ResponderExcluir

Seu comentário é o combustível da minha inspiração