Seguidores

sábado, 4 de maio de 2013

FIM DO CONCURSO

ÚLTIMO DIA PARA VOTAR

HOJE, 04/05/2013 AS 23:59 HRs, ENCERRA A VOTAÇÃO PARA O PRIMEIRO CONCURSO DE POESIAS "PENA DE OURO" DO BLOG DO BICHO DO MATO.

VOTE EM SEU POEMA FAVORITO, AINDA DÁ TEMPO.

Clique na imagem para ir aos poemas


MAIS UMA COISA:
DESCOBRI, HOJE, QUANDO ABRI OS COMENTÁRIOS QUE JÁ EXISTE, EM OUTRO BLOG, UM CONCURSO DE POESIAS CHAMADO "PENA DE OURO", O MESMO JÁ ESTÁ EM SUA SÉTIMA EDIÇÃO.

PEÇO, PUBLICAMENTE, DESCULPAS À AUTORA POR TER USADO, EM MEU EVENTO, O MESMO TÍTULO. EMBORA EU NÃO TIVESSE CONHECIMENTO DA EXISTÊNCIA DESTE EVENTO, ISSO FOI UM GRANDE DESRESPEITO, DE MINHA PARTE, À AUTORA.


TAMBÉM GOSTARIA DE AVISAR TODOS OS PARTICIPANTES QUE, EM RESPEITO À CRIADORA ORIGINAL DESDE EVENTO, APÓS O FINAL DO CONCURSO, RETIRAREI TODAS AS POSTAGENS REFERENTES AO MESMO, DE MEU BLOG.


QUERO TAMBÉM DEIXAR BEM CLARO QUE SOU TERMINANTEMENTE CONTRA QUALQUER TIPO DE PLÁGIO, ISSO QUE ACONTECEU FOI UM GRANDE EQUÍVOCO DE MINHA PARTE. O TÍTULO "PENA DE OURO" PARA UM CONCURSO DE POESIAS É MUITO COMUM, MAS, ISSO NÃO É DESCULPAS. FOI UM GRANDE ERRO.

MAIS UMA VEZ, PEÇO DESCULPAS À AUTORA E DEIXO O LINK DE SEU BLOG, PARA QUE TODOS POSSAM CONHECER O VERDADEIRO "PENA DE OURO".

Ostra da Poesia

18 comentários:

  1. Meus parabéns à Lindalva, a verdadeira criadora do Pena de Ouro. E meu eterno agradecimento a ela por não ter denunciado meu blog, quando poderia ter feito. Ela é uma pessoa maravilhosa que merece o carinho e respeito de todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A autora não reclamou nada, mas fiz esta postagem porque eu acho que as coisas só têm valor quando são originais, e todo o criador merece e tem direito aos devidos créditos. Acredito que a divulgação deste evento não veio a prejudicar ninguém, mas, um evento com o mesmo título de outro que já existe é horrível, nunca foi o objetivo do blog do bicho do mato.

      Excluir
  2. Bom dia Marcos.
    Eu conhecendo você como conheço, posso afirmar com certeza que o destino é mesmo ingrato, pois você que perdeu noites de sono e ficou super revoltado quando foi plagiado, agora percebeu, (sem culpa é claro) que cometeu o mesmo ato por não ter conhecimento de que já existia o concurso e com o mesmo nome.
    Estamos todos sujeitos a isso.
    E venho aplaudir a atitude linda e honesta que tomou quando descobriu e imediatamente se desculpou com a autora do blog.
    Não é por isso que você vai desistir de nos presentear com lindos poemas não é?
    Vamos em frente que pra trás vem gente, e querendo mais...kkkkk
    Pra falar a verdade, eu acho que a tempos atrás, até votei para uma amiga: Maria Alice Cerqueira(se não me falha a memória) mas entrei diretamente no link da poesia dela e a correria do dia-a-dia, fez com que a memória falhasse.
    Nós entendemos amigo. fique frio!
    Um abraço.
    Ivany

    ResponderExcluir
  3. Querido Marcos STOPPPPPPPPPPPPP kkkkk que é isso, não tem que se desculpar meu lindo, tenho certeza se pesquisarmos mesmo vamos encontrar nesta imensidão chamada blogosfera outros eventos literários com o mesmo nome, nem temos noção da quantidade dos trilhões de blogs espalhados mundo afora, claro que meu Pena é já antigo, tanto que vai para oitava edição, edição esta que pretendo realizar no segundo semestre e de já eis meu convidado especial por ser um incentivador da poesia, o que vem rareando hoje nas ondas. Parabéns pela tua iniciativa e aproveito para te convidar, na verdade INTIMAR kkkkk a participar da segunda edição da colcha de retalhos da minha Ilha, já conheces meu blog principal pois não? pois o Ostra da Poesia é só uma Ilhota minha primeira moradia é esta
    http://ilha-da-lindalva.blogspot.com.br/

    E quanto a colcha de retalhos a dica para participar estão neste post
    http://ilha-da-lindalva.blogspot.com.br/2013/04/e-ponto-por-ponto-vamos-costurar-colcha.html

    Aproveito para te oferecer de coração o selo da Ilha Coração blogueiro, ele se encontra na sala SELOS E AWARDS DA ILHA
    este é o coração que te ofereço
    http://i55.tinypic.com/2vs3ygl.jpg

    Um enorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrme beijo e te espero na Ilha.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Querido Marcos!!
    Faço minhas as palavras da VAN ,todos nós podemos cometer erros
    sem querer,ou por engano...somos passíveis de erros.
    Não fiquei tão preocupado,não te cobre por isso.
    Lindava é maravilhosa e não se ofendeu.Quero te agradecer do fundo da alma pelo convite a participar,foi maravilhoso ver meu modesto trabalho junto de tantos talentos valiosos,foi uma honra para mim.
    Aproveito para felicitar a Vencedora...apresentou um trabalho emocionante e mereceu ter ganho com toda certeza, e abraço carinhosamente todos os participantes que abrilhantaram o evento com trabalhos inspirados,cheios de amor e arte.
    Um grande abraço,meu amigo.
    Seja sempre muito feliz...
    um carinho

    veraportella

    ResponderExcluir
  6. Ora, foi apenas uma coincidência. Não considero plágio! Ninguém é dono das palavras, plágio é bem diferente disso! Se eu fosse você, apenas mudaria o nome do concurso, e pronto. Uma vez, tive um blog chamado "Lado do Avesso" e depois descobri que havia outro com este nome. Mudei para "Avesso", não por achar que estava cometendo plágio, mas porque prefiro a originalidade. Não se amofine!

    ResponderExcluir
  7. Oi querido!!! Não se aflija!!! Quem peca ou erra sem intenção ou conhecimento não merece ser "punido"! Assim qualquer pessoa poderia errar! Parabéns pelo Concurso!!! Sucesso, viu? Deus gurade seus passos e seus ideais!!! Beijos, carinho e poesia!

    ResponderExcluir
  8. Marcos isso pode acontecer e muito por ai, sabemos que és uma pessoa de boa índole e que jamais copiaria algo propositadamente. Deita a cabeça no travesseiro tranquilo querido vc é do bem e se a Lindalva entendeu e está aqui te dando apoio nada mais tranquilizador. Um beijo e fica na paz.

    => Gritos da alma
    => Meus contos
    => Só quadras


    ResponderExcluir
  9. Gentiiiiiiiiiiiiiiiiiii o assunto plágio já deu o que tinha que dá. Marcos meu querido, só copiamos quando os direitos autorais são assegurados e eu não fui em cartório meu filho e não conheço ninguém que tenha ido, então quando criei o Pena de Ouro eu não usurpei de ninguem, como tu tb, estamos na net meu lindo, o que vale são os eventos para aproximação, hoje por conta das redes sociais os blogs estão se amofinando, blogueiros raros como tu que mobiliza um grupo só merece aplausos... podemos está nas redes sociais sem deixar nossos cantinhos inertes, mais uma vez aplausos para teu evento e quando tiver um tempinho aparece na galeria do meu Ostra da Poesia

    http://galeria-do-ostra-da-poesia.blogspot.com.br

    como não encontrei aqui no teu cantinho um Award, agora eu que peço desculpas, sem tua permissão criei um:)

    Te espero na Ilha... E abraços a todos que já passaram e hão de passar pelo Bicho do Mato!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O brigado, amiga. Você é muito compreensiva. Visitarei sim todos os seus blogs, me aguarde. Grande abraço.

      Excluir
  10. Oi Marcos
    Enganos acontecem meu amigo. Compreendemos que você agiu dentro da lisura e da retidão.Não há motivos para tantas desculpas já que o "Pena de ouro" não é um evento registrado.
    Concordo com a Ana quando lhe sugeriu mudar o nome do concurso. E deixo a minha sugestão Concurso "Poema de Ouro"
    Não compartilho desta tua decisão de deletar os poemas de todos os autores. Todos nós acreditamos no teu trabalho e se nos inscrevemos foi pensando num apoio mútuo, numa partilha. Tu mereces aplausos pela brilhante iniciativa.
    Mas pense com carinho e mantenha o teu trabalho. Você é íntegro e faz um trabalho sério. Desculpas já foram pedidas. Siga em frente. MUDE O NOME do concurso. Simples assim.
    Um abraço
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Gracita e parabéns por ter vencido o concurso. Não tirarei as postagens.

      Excluir
  11. Obrigado a todos pelos comentários e pela compreensão. A internet não é 'terra de ninguém" todos são donos de suas criações, acho um grande desrespeito usar uma ideia de outra pessoa. No meu caso foi um triste coincidência, poi, jamais eu o faria, mesmo assim, quando tomei conhecimento fiquei revoltado comigo mesmo, poi, gosto das coisas certas em absoluto. O reconhecimento, em publico, do engano e os pedidos de desculpas são o mínimo que eu posso fazer e acho que todos devem agir da mesma forma, em situações semelhantes. Mais um vez, obrigado a todos, Grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns, Marcos, sua postura é correta, limpa, clara. Se todos agissem assim na blogosfera não teríamos tantas encrencas. Está claríssimo que sua intenção não foi usar do que não era seu.
    Ótimo, isso! Você, sem querer, deixou uma lição.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Querido Marcos
    Parabéns pela sua ideia e pela sua transparência.Participei votando.
    Continuação de uma boa semana.
    Um abraço da
    Beatriz

    ResponderExcluir

Seu comentário é o combustível da minha inspiração