Seguidores

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

TRIBUNAL DA VIDA


Você matou meu coração apaixonado
E ocultou o seu cadáver muito bem,
Ficou impune perante a lei dos homens
E acha que a vida não vai te punir também;

Vive esbanjando beleza e juventude,
Satisfazendo sua louca fantasia,
Mas, essa vida que você está levando,
Por mais que dure, vai se acabar um dia.

Quando estiver perante o tribunal da vida,
Sendo julgada pelos erros do passado,
Arrependida vai clamar por piedade,
Mas, só o tempo será seu advogado;

O seu orgulho vai depor contra você,
A revelar todo a sua ingratidão...
E os meus dias de tristeza e amargura
Serão as testemunhas de acusação.

Seus argumentos não convencerão o jure,
Será punida pelo mal que fez a mim,
A cela fria da solidão te espera
E os seus dias de reinado terão fim.

Pois, a justiça de Deus tarda, mas não falta
E sempre pune àquele que merecer!...
Quero estar perto para ouvir sua sentença
E ver seu rosto tão alegre entristecer.

Este poema faz parte do meu livro "Para nunca mais sentir amor".

10 comentários:

  1. Bom dia José, gostei do poema, embora pudesse ser mais tolerante, mas o amor é assim mesmo, quando o coração é ferido, dói e custa. Creio que o tempo é sempre o melhor remédio. Gosto sempre de ler o que escreve, você é sincero nas suas palavras e isso vale ouro!
    Votos de uma Iluminada semana.
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do seu poema.

    blog-da-marci.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo e tocante sua poesia. Todos pagamos pelos nosso erros, mas cabe a Deus julgar e sentenciar. Não guarde mágoa pois isso te fará mal, tente perdoar que vc encontrará paz e felicidade, pois quem te fez sofrer a vida se encarregará dela. Bjus e bom dia querido.

    ResponderExcluir
  4. Versos que tocam a alma apaixonada. Uma feliz e bela quarta feira querido poeta.

    ResponderExcluir
  5. Olá vim agradecer sua visita,e informar que já estou divulgando seu blog.
    Seu blog está em minha pagina com seu link,e no g+1.
    A sua foto ficou embaçada,porque aumentei um pouco,a outra do blog não deu para copiar bjus.

    ResponderExcluir
  6. Olá, estimado Marcos!

    Tudo bem com você?

    Logo que acedo seu blog, vejo meu rosto. É uma sensação estranha, mas agradável. Vamos lá nós compreender os humanos!

    Olha, Marcos teu poema está tão bem escrito, tão certinho na métrica, na morfologia e na sintaxe. Nota 10, aceita?

    A formatura, O DOUTORAMENTO, em Burrologia, NÃO É SUA/SEU.
    Anda enganando o povo todo, há quantot tempo!

    VOCÊ É TALENTOSO. ESQUEÇA SEU PASSADO MENOS BOM, E DÊ VALOR A SI PRÓPRIO.

    Claro que "quem semeia ventos, colhe tempestades", e assim será sempre, porque Deus é Grande, e Sua justiça, tarda, mas não falha, como se diz, em Portugal.

    E eu irei com você, lindamente produzida, e você também, pra presenciar a sentença. É evidente, que terei uma posição, uma atitude civilizada, mas por dentro, estarei rindo, muito feliz, porque, finalmente, se fez justiça.

    NO FINAL, VOCÊ LHE DARÁ ROSAS VERMELHAS, faço questão.

    Ao contrário do que eu digo no meu poema, os corações não se alugam, mas muito menos se destroem.

    Lhe desejo um resto de feliz dia.
    Beijo da Luz, com muita amizade.

    ResponderExcluir
  7. Maravilhoso. Poemas lindíssimos. Deixo um beijo com admiração.

    ResponderExcluir
  8. Um poema em forma de desabafo.
    A vingança de um poeta em poesia.
    Acho que é isto...
    Fique com Deus!...

    ResponderExcluir
  9. Querido Marcos!!

    Estou de volta,cheia de saudades.
    Quero te abraçar e dizer que teus poemas mexe com a emoção da gente.
    beijos amigo.
    vera portella

    ResponderExcluir

Seu comentário é o combustível da minha inspiração