Seguidores

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

HÁ DE HAVER


Há de haver um lugar no mundo
Onde tudo seja felicidade,
Onde as pessoas se amem de verdade,
Onde reine um amor profundo.

Há de haver um lugar sem dissabor,
Onde o bem sempre prevaleça,
Onde a bondade, vigorosa, cresça
E os seres vivos desconheçam a dor.

Há de haver esse lugar um dia,
Onde os homens vivam em harmonia
E as crianças brinquem com prazer.

Há de haver esse lugar alucinante
Onde a vida renasça a cada instante,
A cada sonho, a cada amanhecer.

Este soneto faz parte do meu livro "De coração aberto para o amor".

18 comentários:

  1. Oi amigos visitantes do Blog do Bicho do Mato, quero pedir desculpas a vocês por eu não estar respondendo a todos os comentários, pois não estou muito bem; só vim postar um poema, para que possam ler, e pedir que não me abandonem, pois, terei o maior prazer em visita-los e responder a todos os comentários quando eu me sentir melhor. Agradeço a todos pela compreensão, abraços a todos. Marcos

    ResponderExcluir
  2. Esse lugar existe meu querido amigo. Ele está de nós pulsando loucamente e enviando suas partículas para a felicidade dos outros e da nossa. Meu amigo desejo que fique bem e retorne logo ao nosso convívio. Um dia maravilhoso. Beijinhos com sabor de amanhecer.
    Gracita

    ResponderExcluir
  3. Seria bom que houvesse esse paraíso tão sonhado.

    Marcos, quando não estamos bem, é melhor darmos um tempo.
    Os amigos verdadeiros intenderão.

    Volte assim que se sentir melhor!

    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Muito bonito o seu poema Marcos!!!
    Com muita profundidade!!!
    Que as realidades desmentem!!!
    Parabéns!!!
    1 beijo Lídia

    ResponderExcluir
  5. Sempre há de haver.
    Lindo soneto

    blog-da-marci.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, estimado Marcos!

    Eu li a sua introdução, a sua mensagem, e me prometa que vai fazer um esforço e que vai voltar ao nosso convívio.

    O que está acontecendo, estimado amigo? Nada se está relacionando com seu passsado, pois não?

    DIGA NÃO A TUDO E A TODOS, QUE NÃO LHE TRANSMITAM SERENIDADE, ENTENDIMENTO E CARINHO.

    Seu soneto é bem bonito e muito apelativo. Claro que esse mundo, esse lugar perfeito ha de surgir, porque está prometido por Deus.

    Tenha fé, querido, porque o que nos parece, por vezes, impossível, acontece, de um momento para o outro.

    Essa noite, venha me dizer um "oi". Espero você.

    Tenho novo poema no "Afetos e Cumplicidades", mas nem precisa comentar. Eu só quero um olá seu, apenas.

    Um beijo, de muita amizade, da Luz.

    ResponderExcluir
  7. Amigo.
    Gostaria muito de postar esse poema no meu blog na próxima postagem
    no caso de aceitar por favor envia no meu email.
    evanir_garcia@hotmail.con
    Um feliz final de semana amigo querido beijos ,Evanir.

    ResponderExcluir
  8. Desculpe-me pela demora, mas aqui estou para dizer que seus desejos poéticos são os mais sublimes, lindos! Amei mais essa leitura, seus versos enche a alma da gente de paz. Te desejo uma linda semana! Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Oi, querido Marcos!

    Como vai?
    Já sei que me vai dizer que está bem melhor e que essa dor no peito está passando.

    Temos um lindo domingo de sol, em Lisboa e por aí, decerto, também.

    Espero suas palavras, tá?

    Não se feche na solidão e escuridão, porque tal atitude não o leva a lugar nenhum.

    Um beijo da Luz, com muito carinho.

    PS: olhe, não se esqueça do provérbio: "Quem não aparece, esquece". Só os amigos nos dizem isso.

    ResponderExcluir
  10. Quem sabe um dia possamos viver esse tempo, porque o mundo atual é tão cheio de coisas ruins, pessoas ruins, me parece distante esse dia...mas enfim a esperança é a última que morre...parabéns pelo belo soneto...

    ResponderExcluir
  11. Querido Marcos!
    Espero que estejas bem melhor.
    Meu anjo,não fique triste...presisamos criar nosso paraiso,
    tentar ver o lado bom das pessoas,dos acontecimentos.
    Veja bem,os Poetas tem o poder de criar,fazem dos sonhos realidade,
    isso é uma verdade,meu bem,a gente é aquilo que acreditamos ser,
    não ha nada,nem ninguem que consegue segurar a imaginação de um poeta,o poeta tem a magia,e mágica´é crença,é acreditar que podemos. Marcos meu amado,abra um sorriso largo,olhe o sol,olhe a lua,as estrelas,os pássaros,o mar,os campos,o arco iris e me digas digas por favor...ainda estás triste???? te adoro amigo,sejamos felizes...nos devemos isso....beijosssssss

    ResponderExcluir
  12. Querido amigo Bicho do mato, hoje eu te vejo assim acoado feito um bichinho com medo, e raivoso...uau!
    Estou brincando com você meu amigo, quero te alegrar te oferecendo um selo para você, com todo carinho viu? eu admiro muito você, e amo suas postagens!
    Um abraço! vá no meu blog e pegue o selo viu?

    Maria Machado

    ResponderExcluir
  13. Oiiii amigo estou aki lendo...e pensando se as pessoas fossem mais verdadeiras o mundo seria um encanto.....Muito lindo seus escritos,
    bjussssssssssss, até +!

    ResponderExcluir
  14. Marcossssssssssssssssssss!

    Por onde você anda?

    Está ocupado com a natureza. Muito bem.

    Espero novo post seu, tá?

    Continuação de boa semana.
    Beijos da amiga Luz.

    ResponderExcluir
  15. Quero, anime-se, creia em Deus, lute contra essa apatia que quer te derrubar, existe um homem forte e corajoso dentro de ti, deixe que ele sai dessa escuridão e volte a viver. Cada dia é uma nova oportunidade, abra seus coração deixe a luz e o amor entrar pois coisas maravilhosas deus tem para ti, mas precisas acreditar sempre de coração e alma. Que os anjos de luz te abracem e te tragam de volta a vida. Te gosto muito, todos teus amigos desejam tua felicidade e torcem por ti. Fica na paz, bjus. Sua poesia é linda!!!

    ResponderExcluir
  16. Olá amigo!Desejo que você fique bem logo.
    Que a luz de Deus esteja sempre te guiando.
    Um abraço carinhoso.
    Valdete Cantú

    ResponderExcluir
  17. Oi, querido amigo Marcos!

    Eu sei que você já se está sentindo melhor. Eu sinto isso, aqui, e estamos bem longe um do outro.

    Amanhã, primeiro dia do mês de Março, mês das flores e da chegada da Primavera, para os babitantes do hemisfério norte, e para os do hemisféro oposto, precisamente, o contrário. Começa o Outono, que tem, também, muita beleza.

    AMANHÃ MÊS NOVO, ENTÃO, POSTAGEM NOVA. BORA, LÁ!

    Te aguardo.

    Beijos da Luz, com estima.

    ResponderExcluir
  18. Olá Marcos,
    Às vezes fica difícil pra gente ver, mas a felicidade está dentro da gente, esperando para ser descoberta. Só nós mesmos que podemos encontrá-la e tem momentos em que ela parece se esquivar da gente. Se continuamos procurando a harmonia, ela aparece, com um sorriso lindo de menina matreira. Tudo be bom pra você. Abraços,

    ResponderExcluir

Seu comentário é o combustível da minha inspiração