Seguidores

domingo, 5 de agosto de 2012

PALAVRAS DOS POETAS



Oh saudade matadora,
De me torturar, se farte,
Enquanto Camões não me dá,
Um pouco de engenho e arte.

Enquanto isso eu sigo
Sofrendo e sem ter paz...!
Como Laurindo Rabelo,
Eu também não posso mais.

Com Vinícius de Moraes
Aprendi a medir o abismo,
Mas, viverei a gritar
Se for gritar sempre que cismo.

Quis aprender com Drummond
Versos escritos com carinho,
Mas, sempre tem uma pedra
Bem no meio do caminho.

Escrevo com o coração...
Não concordo com Fernando Pessoa;
Se posso escrever sincero,
Então, pra que fingir à toa?

Lendo Guilherme de Almeida,
Eu fiquei a imaginar:
Onde deve estar agora
Essa que eu hei de amar?

O remorso que eu tenho
Olavo Bilac escreveu,
Eu leio e torno a ler...
Parece um poema meu.

Augusto dos Anjos pouco falava
De amores fúteis, coisa que passa,
Falei tanto, mas não pude
Iludir minha desgraça.

Então, já tinha acreditado
Que o problema estava em mim, só,
Queria parar de viver
Pondo em meu pescoço um nó,

Quando Gregório de Matos
Veio a me deixar convencido,
“Que um direito entre tortos
Parece que anda torcido”.

Este poema foi publicado pela SPJ. (Sociedade dos Poetas Jandaienses) no livro "Poesias, verdades e sonhos" em outubro de 2007.
Imagem: Google
Autor: José Marcos Pinto (Bicho do Mato)

11 comentários:

  1. Bixo do Mato!!!
    Simplesmente maravilhoso.
    Parabens poeta querido.
    Sinta se acarinhado por mim..
    beijos
    vera portella

    ResponderExcluir
  2. Um poema inspirado em tão grandiosos poetas só poderia ser belo assim. Muito lindo. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez,você me supreende,com mais uma beleza de poema,fico muito feliz,pois quando me deparo com mais uma postagem sua,adoro ler...Deus te abençõe com milhões de inspirações...um abraço,Dalvanir Machdo.

    ResponderExcluir
  4. Um leitor de bom gosto e um grande poeta.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. OLá Bicho do Mato, poeta!

    Belíssimo o poema, carregado de lirismo e amor, que somente os que convivem com os bons livros, que leem os melhores poetas, podem escrever! Gostei demais!

    É a primeira vez que venho aqui, e voltarei mais vezes, porque gostei daqui!

    Beijos da Lu...

    ResponderExcluir
  6. Olá José Marcos!
    Obrigada pela visita.
    Seu blog é ótimo.
    Suas poesias são excelentes.Parabéns.
    Abraços :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Marcos!!!

    passando para retribuir a visita e te desejar uma ótima semana!!!

    bjs

    Vivi

    ResponderExcluir
  8. Voltando nessa tarde para agradecer
    sua presença sempre carinhosa, no meu Cantinho, tbém quero elogiar seu post..As belas amizades são para sempre..E agradecer é um sentimento
    que adoro ter comigo
    Abraços com carinho
    Rita!!!!

    Continuo a gostar de te visitar!

    ResponderExcluir
  9. Muito bonito e rebuscado!
    Amigo, vim deixar meu abraço e fazer uma visita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Meu anjo amigo!
    Vim te visitar e te deixo o meu maior e mais alegre sorriso,pois tudo que encontrei aqui me fez feliz. És muito talentoso,e sensível. Poeta inspirador.
    vera portella

    ResponderExcluir
  11. Com certeza um protesto bem consistente através da poesia, reflexivo. Parabéns poeta por dividir conosco esta ideia poética, abraços.

    ResponderExcluir

Seu comentário é o combustível da minha inspiração